Direitos dos Animais

A segurança dos nossos consumidores é a principal preocupação da AVON. Comprometemo-nos a vender apenas produtos seguros, utilizando para isso apenas ingredientes de qualidade nos nossos produtos cosméticos e cumprindo as leis vigentes nos mais de 100 países em que os produtos AVON são vendidos. De acordo com este compromisso, também temos um profundo respeito pelos direitos dos animais.


  1. Em Junho de 1989, a AVON anunciou que não iria testar produtos em animais e que também não o faria em testes realizados fora dos nossos laboratórios. A AVON foi a primeira grande empresa de cosméticos do mundo a pôr fim aos testes com animais. A AVON tem corroborado de forma independente a segurança dos seus produtos sem testar em animais há mais de 20 anos.
  2. A AVON não solicita nem leva a cabo testes com animais para comprovar a segurança ou eficácia de nenhum dos seus produtos ou ingredientes.
  3. As nossas avaliações de segurança utilizam informação obtida a partir de modelos computacionais, testes in vitro (tubos de ensaio/cultivos de células) e testes clínicos em voluntários, assim como informação já existente.
  4. A legislação de alguns países pode exigir que alguns produtos sejam submetidos a testes extraordinários que podem potencialmente incluir testes em animais, sob a tutela de uma agência do governo ou de saúde. Nestes casos, a AVON tenta persuadir a autoridade requerente para não realizar testes em animais. No caso de esta tentativa não ser bem sucedida, a AVON tem de cumprir a lei do país e submeter os produtos a testes adicionais. Em 2011, isto afectou menos de 0,3% dos produtos AVON.
  5. A AVON tem trabalhado de forma activa no desenvolvimento, implementação e aceitação métodos alternativos para conduzir testes nos seus produtos desde os anos 80, trabalhando para identificar e desenvolver novas alternativas junto de outras empresas de cosméticos e organizações externas. O Vice Presidente de Product Safety & Integrity (Segurança e Integridade de Produtos) da AVON colabora com o Scientific Advisory Panel (Comissão de Aconselhamento Científico) do Institute of In Vitro Sciences, Inc. (Instituto de Ciências In Vitro), uma organização não lucrativa de investigação que se dedica ao desenvolvimento de métodos in vitro sem animais, a nível mundial. Recentemente, a AVON tornou-se mecenas da American Society for Cellular Computational Toxicology (Sociedade Americana para a Toxicologia Computacional Celular). Da mesma forma, a AVON continua a apoiar o FRAME - Fund for the Replacement of Animals in Medical Experiments (Fundação para a Substituição de Animais nos Testes Médicos) no Reino Unido, o Center for Alternatives to Animal Testing (Centro de Alternativas aos Testes com Animais) da Universidade Johns Hopkins nos EUA e a European Partnership for Alternative Approaches to Animal Testing (Associação Europeia para a Pesquisa de Alternativas aos Testes com Animais).
  6. Os nossos esforços foram reconhecidos em 1993 no World Congress on Alternatives and Animal Use in the Life Sciences: Education, Research and Testing (Congresso Mundial de Alternativas e Uso de Animais nas Ciências da Vida: Educação, Investigação e Ensaios). Também em 1993, a AVON recebeu um prémio de reconhecimento pelo Centro Universitário Johns Hopkins para Alternativas aos Testes nos EUA pela nossa dedicação ao cumprimento do princípio dos 3 Rs (Refinamento, Redução, Reposição) e o uso de testes alternativos para validar a segurança dos produtos.
  7. Como reflexo desta mesma preocupação com os direitos dos animais, a Fundação AVON - Cruzada Contra o Cancro da Mama não apoia investigações médicas que utilizem animais. Em 2011, a Fundação AVON angariou 740 milhões de dólares (549,9 milhões de euros) destinados ao cuidado e pesquisa de uma cura para o Cancro da Mama.
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora